.: 14 de dezembro: Dia Nacional de Luta em Defesa da Caixa 100% Pública e contra o PLS 555

Por orientação das entidades representativas dos trabalhadores da Caixa, como Contraf-CUT, Fenae e Comissão Executiva dos Empregados (CEE) será realizado na próxima segunda-feira (14) o Dia Nacional de Luta em Defesa da Caixa 100% Pública e contra o PLS 555/2015. O objetivo é mobilizar os trabalhadores do banco na tentativa de barrar o projeto, que trata do Estatuto das Estatais e ameaça empresas públicas federais, estaduais e municipais.

A ideia é que os empregados se manifestem nas unidades e nas redes sociais, postando fotos segurando o cartaz com a frase “O PLS 555/2015 é o fim da Caixa 100% pública". Digo não ao PLS 555”. Milhares de cópias já estão sendo enviadas para agências e áreas meio. As imagens devem ser postadas com a hashtag #NãoAoPLS555, e também podem ser remetidas para os sindicatos e para as Apcef, assim como para o e-mail caixapublica@fenae.org.br.

No mês de fevereiro deste ano, foi realizada em todo país, o histórico Dia Nacional em Defesa da Caixa 100% Pública. Na oportunidade, a aberturada abertura de capital do banco, que foi cogitada no final de 2014, foi evitada. Se o Congresso Nacional aprovar essa proposta, mais uma vez, a Caixa pode ficar em risco.

“A preocupação com as regras de governança e de transparência das empresas públicas e seu regime de compras e contratações, que embasam o projeto, não pode sobrepor-se ao fato de que ele trará graves problemas à gestão dessas empresas. É por isso que estamos mobilizados desde setembro. Se não intensificarmos essa luta, esse Congresso Nacional conservador que está aí não terá dúvidas em aprovar o PLS 555”, avalia Maria Rita Serrano, representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa.

A aprovação da PLS pode  prejudicar os trabalhadores. Conquistas importantes estão em jogo. O projeto representa retrocesso não só para os empregados da Caixa, mas para várias categorias.

Hotsite

Todas as informações sobre a luta contra o PLS 555/2015 podem ser obtidas no site especial www.diganaoaopls555.com.br. Na área de downloads estão as artes para impressão de cartazes, faixas e banners. Também será divulgado o Manifesto sobre o PLS 555, construído por entidades como CUT, CTB, CSP Conlutas, Contraf-CUT, Fenae, Federação Única dos Petroleiros e Federação Nacional dos Portuários.

 

Bruna Togni com Informações Fenae e Contraf

.: Veja Mais

Imagem Indisponível

Sindicato dos Bancários promove festa julina, no sábado

Imagem Indisponível

Bancários terão PLR aumentada no Santander

Câmara de Piracicaba prestou homenagem aos 50 anos do Sindicato dos Bancários

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente