.: 14 de dezembro: Dia Nacional de Luta em Defesa da Caixa 100% Pública e contra o PLS 555

Por orientação das entidades representativas dos trabalhadores da Caixa, como Contraf-CUT, Fenae e Comissão Executiva dos Empregados (CEE) será realizado na próxima segunda-feira (14) o Dia Nacional de Luta em Defesa da Caixa 100% Pública e contra o PLS 555/2015. O objetivo é mobilizar os trabalhadores do banco na tentativa de barrar o projeto, que trata do Estatuto das Estatais e ameaça empresas públicas federais, estaduais e municipais.

A ideia é que os empregados se manifestem nas unidades e nas redes sociais, postando fotos segurando o cartaz com a frase “O PLS 555/2015 é o fim da Caixa 100% pública". Digo não ao PLS 555”. Milhares de cópias já estão sendo enviadas para agências e áreas meio. As imagens devem ser postadas com a hashtag #NãoAoPLS555, e também podem ser remetidas para os sindicatos e para as Apcef, assim como para o e-mail caixapublica@fenae.org.br.

No mês de fevereiro deste ano, foi realizada em todo país, o histórico Dia Nacional em Defesa da Caixa 100% Pública. Na oportunidade, a aberturada abertura de capital do banco, que foi cogitada no final de 2014, foi evitada. Se o Congresso Nacional aprovar essa proposta, mais uma vez, a Caixa pode ficar em risco.

“A preocupação com as regras de governança e de transparência das empresas públicas e seu regime de compras e contratações, que embasam o projeto, não pode sobrepor-se ao fato de que ele trará graves problemas à gestão dessas empresas. É por isso que estamos mobilizados desde setembro. Se não intensificarmos essa luta, esse Congresso Nacional conservador que está aí não terá dúvidas em aprovar o PLS 555”, avalia Maria Rita Serrano, representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa.

A aprovação da PLS pode  prejudicar os trabalhadores. Conquistas importantes estão em jogo. O projeto representa retrocesso não só para os empregados da Caixa, mas para várias categorias.

Hotsite

Todas as informações sobre a luta contra o PLS 555/2015 podem ser obtidas no site especial www.diganaoaopls555.com.br. Na área de downloads estão as artes para impressão de cartazes, faixas e banners. Também será divulgado o Manifesto sobre o PLS 555, construído por entidades como CUT, CTB, CSP Conlutas, Contraf-CUT, Fenae, Federação Única dos Petroleiros e Federação Nacional dos Portuários.

 

Bruna Togni com Informações Fenae e Contraf

.: Veja Mais

Sem nova proposta da Fenaban, greve cresce e para 9.090 agências no 14º dia

Imagem Indisponível

Marcha das centrais sindicais quer reduzir jornada para gerar empregos

Imagem Indisponível

O Sindicato dos Bancários de Piracicaba é o novo filiado a CUT

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente