.: SindBan adere campanha contra violência à mulher

Atendendo à convocação dos movimentos sociais de todo o país, diretoras e assessoras do SindBan usaram lilás nesta quarta-feira (1º) para protestar pelo fim da violência contra a mulher.

Segundo a vice-presidente, Angela Savian, se faz necessário nesse momento todo tipo de manifestação para assegurar direitos, principalmente aos que se referem às mulheres. "É uma luta sem fim. Temos que estar atentos a todo instante e o SindBan atendeu ao chamado dos movimentos sociais, pois entende a importância da luta para denunciar e repudiar a violência contra a mulher."

O presidente do SindBan, o vereador Paiva, usou a tribuna da Câmara no dia 30, para criticar aqueles que tentam criminalizar a mulher que sofre violência e é culpabilizada devido à forma como se veste e pelo lugar em que frequenta. Para ele todos têm o direito de liberdade do seu corpo e o direito de ir e vir. Paiva se solidariza com todas as pessoas que lutam contra a cultura do ódio e a discriminação.

Campanha - Após o estupro coletivo de uma garota de 16 anos no Rio de Janeiro na última semana, mulheres e movimentos sociais de todo o país se manifestaram nas redes sociais, denunciando casos de abuso e se unindo na luta contra o machismo. O movimento originou à organização de protestos em diversas cidades todos marcados para esta quarta-feira, 1º de junho.

Mariana Valadares - MTB: 43155/SP

.: Veja Mais

Sindicato apresenta perfil da mulher bancária

Imagem Indisponível

O Comando Nacional dos Bancários entregou à Fenaban nesta quarta-feira 11 a pauta de reivindicações

Imagem Indisponível

Caixa abre inscrições para bolsa de incentivo à pós-graduação 2011

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente