.: SindBan participa de Ato na Av Paulista em defesa da democracia

O SindBan participou na tarde da última quarta-feira do ato em defesa da democracia, realizado em São Paulo, junto com representantes de diversos movimentos da cidade de Piracicaba A avenida Paulista ficou tomada por uma multidão - 100 mil pessoas de acordo com os organizadores – protestando contra o impeachment.

A CUT, centrais e movimentos sociais se organizaram para defender, em primeiro lugar, a democracia. E quando se fala em golpe, o significado é simples: segundo os mais renomados juristas do Brasil, não há base jurídica para que um impeachment transcorra. Contra Dilma Rousseff, não há nenhuma acusação de crime.

O presidente do SindBan, José Antonio Fernandes Paiva, reforçou a contrariedade ao golpe e a resistência é a resposta da sociedade organizada e de trabalhadores e de trabalhadoras contra o golpismo. "Estamos aqui para pedir o ‘Fora Cunha’, que é uma excrescência, um desqualificado na presidência da Câmara dos Deputados. O golpista que quer tirar Dilma, é o mesmo que quer rasgar a CLT. É preciso que o governo que foi eleito governe", pontuou

Redes Sociais

Nas redes sociais, a hashtag #EsseImpeachmentÉGolpe e #NãoVaiTerGolpe tomaram conta do twitter e do facebook, demonstrando claramente o poder de mobilização da classe trabalhadora e da sociedade que defende a democracia. Não ao golpe. Fora Cunha. Palavras de ordem que ecoaram também nas ruas de várias cidades do Brasil.

Bruna Togni com Informações Contraf

.: Veja Mais

Imagem Indisponível

APCEF pede apoio ao SINDBAN em defesa da Caixa 100% Pública

Imagem Indisponível

Sessão na Câmara marca início das comemorações dos 50 anos do Sindicato dos Bancários terão

Imagem Indisponível

Caixa altera PFG e atende demandas dos bancários, mas mantém discriminação

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente