.: SindBan participa de Ato na Av Paulista em defesa da democracia

O SindBan participou na tarde da última quarta-feira do ato em defesa da democracia, realizado em São Paulo, junto com representantes de diversos movimentos da cidade de Piracicaba A avenida Paulista ficou tomada por uma multidão - 100 mil pessoas de acordo com os organizadores – protestando contra o impeachment.

A CUT, centrais e movimentos sociais se organizaram para defender, em primeiro lugar, a democracia. E quando se fala em golpe, o significado é simples: segundo os mais renomados juristas do Brasil, não há base jurídica para que um impeachment transcorra. Contra Dilma Rousseff, não há nenhuma acusação de crime.

O presidente do SindBan, José Antonio Fernandes Paiva, reforçou a contrariedade ao golpe e a resistência é a resposta da sociedade organizada e de trabalhadores e de trabalhadoras contra o golpismo. "Estamos aqui para pedir o ‘Fora Cunha’, que é uma excrescência, um desqualificado na presidência da Câmara dos Deputados. O golpista que quer tirar Dilma, é o mesmo que quer rasgar a CLT. É preciso que o governo que foi eleito governe", pontuou

Redes Sociais

Nas redes sociais, a hashtag #EsseImpeachmentÉGolpe e #NãoVaiTerGolpe tomaram conta do twitter e do facebook, demonstrando claramente o poder de mobilização da classe trabalhadora e da sociedade que defende a democracia. Não ao golpe. Fora Cunha. Palavras de ordem que ecoaram também nas ruas de várias cidades do Brasil.

Bruna Togni com Informações Contraf

.: Veja Mais

Paiva faz primeira agenda oficial como presidente da Frente Sindical

Imagem Indisponível

Sindicato cobra PLR cheia do HSBC

Sindicato dos Bancários sedia 4ª Exposição do JP na Escola

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente