.: Sindicato faz manifestação no Itaú da Vila Rezende, e na cidade de São Pedro

                Os diretores do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e região foram nesta quinta-feira, 21, nas agências do Itaú da Vila Rezende, e na cidade de São Pedro, para manifestar contra as demissões imotivadas que estão acontecendo no banco Itaú no país inteiro. O Sindicato esta denunciando a política de rotatividade do banco Itaú, que no primeiro semestre deste ano provocou o desligamento de aproximadamente quatro mil trabalhadores. O banco Itaú esta substituindo funcionários com salários maiores ou próximos da aposentadoria por outros a custo menor.

                Metas abusivas também esta na pauta de reivindicações dos dirigentes sindicais, a cobrança constante para atingir metas, que em muitos casos chegam a 400%, faz com que os bancários vivam em constante pressão, afetando a saúde do trabalhador. Esta situação é mesma em todo país, conforme diagnóstico feito pelos dirigentes sindicais de norte a sul do Brasil. Funcionários do banco Itaú estão sofrendo com as péssimas condições de trabalho, estão adoecendo e já aconteceram cinco mortes de trabalhadores do Itaú nestes últimos tempos, e o que pior, não vemos a direção do banco se movimentar no intuito de melhorar as condições de trabalho.

                Recentemente o banco Itaú conquistou o prêmio Financial Times Sustainable Awards (Prêmio Financial Times de Sustentabilidade) que reconhece as melhores políticas e práticas de sustentabilidade do setor financeiro, recebido na Inglaterra. Isso não é justo! Sustentabilidade implica na utilização dos recursos naturais ou manufaturados, mas, quando o assunto é seu maior bem, OS BANCÁRIOS, há descarte e desrespeito na gestão dos trabalhadores. Isso com certeza o jornal inglês Financial Times, que concedeu o prêmio ignorou. Por isso pedimos que devolvam a premiação e façam primeiro o dever de casa.

                “É de extrema importância que o banco entenda que os bancários são seu maior patrimônio, e nós do movimento sindical vamos à luta para defender a manutenção do emprego na categoria bancária, e pedimos o fim das demissões imotivadas”, declarou o presidente do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e região, José Antonio Fernandes Paiva.

                As manifestações continuaram durante a semana em Piracicaba e região, para que os bancários e bancárias sejam valorizados e respeitados como o maior bem de uma empresa, o ser humano.

.: Veja Mais

Imagem Indisponível

Pegaram os banqueiros

Imagem Indisponível

Taxa de desemprego em novembro é de 5,7%, a menor desde 2002

Imagem Indisponível

Os bancos, a Campanha Nacional dos Bancários e a eleição de outubro

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente