.: Filho de Paiva, Rodrigo Paiva, recebe o nome em piscina adaptada

Muita emoção marcou a manhã de domingo (2), na solenidade que denominou de Rodrigo Coletti Paiva, a piscina adaptada do complexo aquático Dr. Samuel de Castro Neves (piscina municipal), localizado ao lado do estádio municipal Barão de Serra Negra, no bairro Alto. 
A homenagem foi decorrente ao projeto de lei nº 337/2012, de autoria do vereador Bruno Prata, que denominou de Rodrigo Caletti Paiva, a piscina adaptada para portadores de necessidades especiais no complexo aquático.

Rodrigo, morto em janeiro de 2012 aos 30 anos de idade, era filho do presidente do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região e vereador José Antônio Fernandes Paiva (PT). Rodrigo foi um entusiasta no esporte. Embora com sérios problemas de saúde, estava sempre sorrindo. Lutou muito pela vida, sempre com garra e determinação. Um exemplo de coragem. Estas são algumas qualidades que resumem a vida desse jovem, que nasceu com hidrocefalia e ficou apenas 30 anos entre nós, passou por 43 cirurgias, sem esmorecer.

 Estudar era essencial para sua vida. Ele fez o ensino fundamental, médio, além do ensino técnico do Senai, tornando-se especialista em técnica industrial. Sempre disposto a trabalhar, Rodrigo começou num hipermercado como recepcionista de caixa e logo foi promovido, por sua responsabilidade e dedicação. 

Apesar das dificuldades e das cirurgias a que foi submetido, nunca se esqueceu do esporte. No basquete sobre rodas, sua grande paixão, participou de vários campeonatos. Era muito querido pela equipe, que o chamada de Rodrigão. Com os amigos estava sempre pronto a ajudar e a dar o melhor de si. Um atleta dedicado, companheiro especial que se foi tão cedo, um guerreiro. Seu sorriso nunca sairá da lembrança daqueles que com ele conviveram.

Emocionado, Paiva fez questão de dizer:  “Rodrigo foi um herói, foi melhor do que eu, superou todas as adversidades da vida e estava sempre sorrindo. ” O autor do projeto de lei, Bruno Prata fez questão de elogiar Rodrigo e afirmou ainda, que as pessoas têm o hábito de reclamar por pouca coisa, “o Rodrigo fez 43 cirurgias ao longo de sua vida e enfrentou todas com dignidade.”

3º Festival de Natação

Durante a solenidade, o evento também contou com a inauguração da cobertura da arquibancada do complexo aquático Dr. Samuel de Castro Neves . O complexo esportivo conta com três piscinas: uma olímpica (50x25), uma adaptada para deficientes físicos e, a terceira, para a prática do biribol (esporte aquático praticado dentro da piscina semelhante ao voleibol). 



Fernanda Moraes (Mtb 28.535)
Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região
 

Youtube

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente