A Abaesp (Associação dos Bancários Aposentados do Estado de São Paulo) conseguiu importante vitória na capital. Na última quinta-feira, 25, propostas para a pessoa idosa foram incluídas no Plano de Metas da Cidade.
A inclusão veio depois de muita mobilização da Abaesp e outras entidades e de conversas com o prefeito Fernando Haddad. O Sindicato apoiou as reivindicações dos aposentados.
No plano agora constam metas de implantar oito novas Unidades de Referência à Saúde do Idoso (URSI), quinze Centros Dia destinados à população idosa e cinco unidades de Instituições de Longa Permanência do Idoso (Ilpi).
Também está prevista a criação da Universidade Aberta da Pessoa Idosa no Município e o desenvolvimento de uma campanha de conscientização sobre a violência contra o idoso.
“É uma vitória política do segmento dos aposentados. Nós estamos mostrando que a pessoa idosa é um agente político importante na sociedade. No entanto, nossa luta não para. Vamos batalhar agora para que seja criada a Secretaria Municipal da Pessoa Idosa em São Paulo”, afirmou a diretora da Abaesp, Maria da Glória Abdo.
Fonte: Sindicato dos Bancários de SP