.: Bancário Padrão 2012 é lançado oficialmente amanhã

O Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região lança amanhã, 29, o Bancário Padrão 2012, com a presença dos profissionais homenageados na edição do ano passado. O lançamento, com café da manhã promovido na sede da entidade, a partir das 7h30, dá início ao processo de escolha do bancário e da bancária padrão 2012 de cada um dos 14 bancos da cidade, que serão homenageados pela Câmara de Vereadores de Piracicaba, no dia 28 de agosto, em Sessão Solene. Em todo o processo será escolhido o bancário padrão de cada agência, do banco e, posteriormente de Piracicaba.

 A escolha será do profissional que se destaca na categoria e será feita pelos próprios bancários, por meio de votação coordenada pelo Sindicato. Nas duas primeiras fases, o processo inclui eleição em cada instituição financeira. Já na terceira fase, quando será escolhido o bancário e a bancária padrão da cidade, o processo será feito tanto em votação nas agências bancárias como pela Internet, no site: www.bancariosdepiracicaba.com.br
Os critérios utilizados para escolha do bancário padrão de cada banco são competência, dedicação, carinho e desprendimento no exercício da profissão. É muito importante a sua participação.
A escolha se dá em três fases: na primeira, através de votação nas próprias agências, envolvendo todos os funcionários da instituição. A segunda fase acontece durante o café da manhã, que envolve bancários de bancos que têm mais de uma agência bancária na cidade, que escolheram o representante da instituição para ser homenageado. Já na terceira fase, também durante o café da manhã, os escolhidos realizam eleição para se chegar ao bancário e bancária 2012 da cidade.
SESSÃO SOLENE NA CÂMARA
A sessão solene na Câmara de Vereadores de Piracicaba em homenagem ao Dia Nacional dos Bancários é fruto de um projeto de lei do vereador José Antônio Fernandes Paiva, presidente licenciado do Sindicato dos Bancários. A data tem como origem um movimento dos bancários, pela redução da jornada e melhores condições de trabalho. Foi em 28 de agosto de 1951, quando os bancários se depararam com a intransigência dos banqueiros e fizeram uma greve de 69 dias, atingindo todos os estados brasileiros, conquistando a jornada de seis horas diárias.
Em Piracicaba, a família bancária, como destaca o presidente do sindicato, José Jaime Perim, é composta de mais de 1.000 trabalhadores e aproximadamente 10 mil pessoas, entre bancários, aposentados, pensionistas e dependentes.
“O Bancário Padrão representa o reconhecimento público da dedicação e da competência dos companheiros e companheiras que trabalham nos estabelecimentos bancários de Piracicaba. Trata-se de uma realização do Sindicato dos Bancários que objetiva valorizar a categoria, por meio da escolha de dois representantes (um homem e uma mulher), eleitos pelo voto dos próprios bancários”, enfatiza o presidente.
 
Fernanda Moraes (28.535)
Coordenadora de Comunicação e Mkt. do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região
Fones: (19) 3417-1331 / 9171-7716

Youtube

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente