.: Bancários apresentam material da campanha por mais segurança nos bancos

A diretoria do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região apresenta nesta sexta-feira, dia 29 de junho, o material produzido pela entidade para a campanha por mais segurança nos bancos. A apresentação acontecerá na sede do Sindicato, na rua XV de Novembro, 549, às 14 horas.

A campanha, como destaca o presidente do Sindicato, José Antonio Fernandes Paiva, visa estar conscientizando a população para a importância da porta com travamento automática, utilizada pelos bancos, que tem como principal objetivo impedir que bandidos entrem armados nas agências, para praticarem assaltos, e coloquem em risco a vida de bancários e clientes. A campanha contará com cartazes, adesivos e flayer, que estará sendo distribuído aos clientes de bancos. 

Esta campanha vem reforçar o trabalho iniciado pelo Sindicato, em 1992, para ampliar a segurança nos bancos. Hoje, a maior parte das agências bancárias da cidade possui portas com detectores de metais e as que não contam com este tipo de equipamentos têm câmeras de vídeo com alta resolução, flagrando qualquer ação de bandidos, o que aumenta a segurança. Além disso, há a central de alarmes dos bancos instalada no Quartel da Policia Militar, monitorado pelo bancário Fabio Antonio do Santos, o que tem facilitado os trabalhos na prevenção dos assaltos a bancos.

O presidente do Sindicato explica também que ao se evitar os assaltos a bancos se impede que quadrilhas tenham recursos maiores para poder se equipar e, posteriormente, possam atacar a sociedade.

 

 

Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124

 
 

Youtube

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente