.: Bancários concluem campanha em defesa das portas automáticas nos bancos

O Sindicato dos Bancários de Piracicaba conclui nesta sexta-feira, dia seis de julho, a “Semana Sem Constrangimento. Segurança é Vida!”, em defesa das portas automáticas nas agências bancárias da cidade, com distribuição de material nas agências do centro da cidade. O objetivo da campanha, como destaca o presidente do Sindicato, José Antonio Fernandes Paiva, é de estar conscientizando os clientes para a importância das portas automáticas nas agências bancárias.

Ao longo da semana, diretores do Sindicato percorreram as 41 agências bancárias da cidade, colocando cartazes e adesivos, e distribuindo 20 mil flyers aos clientes de bancos. A campanha foi aberta na segunda-feira, tendo como alvo às agências do centro da cidade, enquanto que na terça-feira o trabalho foi desenvolvido nas da Vila Rezende e Santa Terezinha. Já na quarta-feira, a campanha foi realizada nas da avenida Independência e no Piracicamirim, enquanto que na quinta-feira, na Paulista e na avenida Carlos Botelho, e nesta sexta-feira, dia seis de julho, voltou a ser realizada no centro da cidade.

“O nosso intuito foi de estar mostrando aos clientes que a porta com travamento automático tem o único objetivo de ajudar a proteger a vida da população”, destaca Paiva. No material da campanha foi feito um apelo para que os clientes não se constranjam no caso do travamento. “O constrangimento de um assalto é muito maior e, às vezes, leva até a morte. A porta automática é importante para sua segurança, uma vez que impede a entrada de pessoas armadas no interior da agência bancária”, destaca trecho do material.

Nesta campanha também se buscou orientar os clientes para que evitem carregar qualquer tipo de objeto que possa provocar o travamento, como chaves, celulares, guarda-chuva, entre outros materiais metálicos, que o coloque no compartimento localizado ao lado da porta. É explicado que se houver insistência em passar pela porta, o travamento ocorrerá automaticamente, e que o vigilante não tem nenhum controle para travar a porta. “O travamento automático, utilizada pelos bancos, tem como principal objetivo impedir que bandidos entrem armados nas agências, para praticarem assaltos, e coloquem em risco a vida de bancários e clientes”, destaca o presidente do Sindicato.

 GUARDA VOLUME – Durante o trabalho desta semana, o presidente do Sindicato deixou claro que o próximo trabalho será a aprovação de um projeto de lei junto à Câmara de Vereadores de Piracicaba, obrigando os bancos a colocarem guarda-volume. Isso irá garantir um instrumento para que os clientes possam deixar seus pertences enquanto são atendidos no interior das agências.

 

 

Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124

 

 

 

Youtube

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente