.: Bancários do Itaú Unibanco realizam Encontro Nacional nesta sexta

A Contraf-CUT realiza nesta sexta-feira, 8, às 10h, o Encontro Nacional dos Funcionários do Itaú Unibanco. O evento, que acontece no auditório Azul da sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo, terá como foco a organização das reivindicações específicas dos trabalhadores do banco para a Campanha Nacional dos Bancários 2011, com destaque para a luta contra as demissões. Marcelo Abrahão e Eliana Cambraia serão os representantes do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e região.

"Vamos organizar os bancários para realizarmos uma campanha salarial forte e cobrar o compromisso assumido publicamente pelos presidentes dos dois bancos na época da fusão, Roberto Setúbal e Pedro Moreira Salles, de que não aconteceriam demissões", afirma Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e funcionário do banco.

As entidades sindicais têm denunciado o processo de demissões que vem ocorrendo em todo o país, o que foi confirmado por reportagem da Exame Finanças, na edição do dia 15 de junho, que trata do duro programa de corte de custos e reorganização interna iniciado pela empresa "para atingir o grau de eficiência que seus acionistas esperam". Apenas nos meses de abril e maio, de acordo com a revista, cerca de 350 profissionais deixaram o banco, a maioria deles pertencente à área de crédito ao consumidor, que engloba a financeira e o segmento de cartões de crédito.

"As demissões vêm ocorrendo em todas as áreas do banco e estão afetando as condições de trabalho dos funcionários, que estão ficando sobrecarregados. Com isso, aumenta o stress e o adoecimento. Para uma empresa que teve um lucro de R$ 3,53 bilhões somente no primeiro trimestre de 2011, isso é injustificável", afirma Jair Alves, um dos coordenadores da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú Unibanco.

Os trabalhadores discutirão também a retomada da campanha de mídia nacional contra as demissões. "Serão produzidos materiais para subsidiar a mobilização dos bancários em todo o país. Vamos lutar contra as demissões e por melhores condições de trabalho para todos", diz Wanderley Crivellari, um dos coordenadores da COE Itaú Unibanco.

Fonte: Contraf-CUT

Youtube

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente