.: Bancários promovem Semana em defesa das portas automáticas nos bancos

O Sindicato dos Bancários de Piracicaba promove no período de dois a seis de julho (segunda a sexta-feira) a “Semana Sem Constrangimento. Segurança é Vida!”, com objetivo de estar conscientizando bancários e clientes para a importância das portas automáticas nas agências bancárias. O material que será utilizado nesta campanha foi apresentado na tarde desta sexta-feira, dia 29 de junho, à imprensa, pelo presidente do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região, José Antonio Fernandes Paiva.

O material, produzido pela agência de publicidade Comunique, contém mil cartazes e adesivos, que serão colocados nas agências bancárias, além de 20 mil flyers, que serão entregues aos clientes de bancos ao longo da semana. Na segunda-feira, pela manhã, a campanha será realizada nas agências do centro da cidade, enquanto que na terça-feira, nas agências da Vila Rezende e Santa Terezinha. Na quarta-feira, o trabalho será desenvolvido nas agências da avenida Independência e no Piracicamirim, enquanto que na quinta-feira, na Paulista e na avenida Carlos Botelho. Já na sexta-feira, voltará a ser realizada no centro da cidade.

A campanha, como destaca o presidente do Sindicato, visa mostrar que a porta com travamento automático tem o único objetivo de ajudar a proteger a vida da população. Em função, disso, é feito um apelo para que os clientes não se constranjam no caso do travamento. “O constrangimento de um assalto é muito maior e, às vezes, leva até a morte. A porta automática é importante para sua segurança, uma vez que impede a entrada de pessoas armadas no interior da agência bancária”, diz trecho do material.

Neste trabalho de conscientização, também há orientação para que se o cliente estiver carregando algum tipo de objeto que possa provocar o travamento, como chaves, celulares, guarda-chuva, entre outros materiais metálicos, que o coloque no compartimento localizado ao lado da porta. É explicado que se houver insistência em passar pela porta, o travamento ocorrerá automaticamente, e que o vigilante não tem nenhum controle para travar a porta.

“Com esta campanha queremos estar conscientizando a população para a importância da porta com travamento automático, utilizada pelos bancos, que tem como principal objetivo impedir que bandidos entrem armados nas agências, para praticarem assaltos, e coloquem em risco a vida de bancários e clientes”, destaca o sindicalista, relatando que apenas 30% das agências bancárias da cidade não contam com este dispositivo de segurança. As agências que não possuem as portas, contam com câmeras de vídeo e outros equipamentos de segurança. No entanto, segundo Paiva, o trabalho do sindicato será para que, até o final do ano, 100% das agências adotem este equipamento, porque ele é uma proteção à vida.

 

Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124

 
 
 

Youtube

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente