.: Comando Nacional conclui nesta sexta organização da 13ª Conferência

O Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT, se reúne nesta sexta-feira, 22, às 10h, para concluir a organização da 13ª Conferência Nacional dos Bancários, que ocorre nos dias 29, 30 e 31 de julho. A reunião acontece na sede da Confederação (Rua Líbero Badaró, 158 - 1º andar), no centro de São Paulo.

"Essa construção, que já virou exemplo para outras categorias de trabalhadores, começou com a primeira reunião do Comando, ocorrida no dia 31 de março, passou pelas consultas feitas pelos sindicatos junto aos bancários, e está seguindo com assembleias, encontros e conferências estaduais e regionais", destaca Carlos Cordeiro presidente da Contraf-Cut

“A Conferência Nacional é o ponto principal do início da Campanha Salarial, nela se tira a resolução discutida nos encontros estaduais no país inteiro, no qual será feita a pauta para ser entregue para os banqueiros”, declara a vice presidente do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e região, Ângela Ulices Savian.

Estão sendo convocados a participar da reunião os sindicatos e as federações que integram o Comando Nacional, além dos Sindicatos dos Bancários do Maranhão e do Rio Grande do Norte. O objetivo da Contraf-CUT é fortalecer a unidade nacional dos bancários para enfrentar os banqueiros e as direções dos bancos públicos, com organização, mobilização e luta, com a visão de realizar mais uma campanha salarial vitoriosa com avanços e conquistas econômicas e sociais.

A programação da 13ª Conferência Nacional já foi divulgada pela Contraf-CUT com painéis, abertura solene, análise de conjuntura, trabalhos em grupos e plenária final. Os quatro grandes temas são: emprego e remuneração; segurança bancária; saúde do trabalhador e condições de trabalho; e sistema financeiro nacional.

A previsão é de 635 delegados e 60 observadores, totalizando 695 participantes. Além disso, já estão confirmados vários profissionais de imprensa para fazer a cobertura do evento. A abertura e o painel de análise de conjuntura terão transmissão ao vivo pelo site da Contraf-CUT.

Fonte: Contraf-CUT

Youtube

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente