.: Evento paraesportivo conta com a participação de bancários

Na última quinta feira (17), foi realizada apresentação e vivência do basquete sobre rodas, no Mini Ginásio Garcia Neto. A diretora do SindBan para assuntos sobre PCD, Leticia Françoso, e os bancários Leandro Souza e Felipe Paiva, participaram do evento, que faz parte da programação da Semana da Luta da Pessoa com Deficiência, de 14 a 21 de setembro.

De forma muito descontraída, a equipe fez apresentação do basquete sobre rodas, convidando os participantes a sentar na cadeira e tentar praticar o basquete, ou seja, vivenciar o esporte adaptado.

“O objetivo desta semana é mostrar que o deficiente é eficiente e que pode sim fazer muitas coisas, independente da limitação que eles possuem, e que a sociedade deve ter um olhar voltado para essas pessoas. Mas olhar para a potencialidade e não para a dificuldade”, destacou Letícia.  

O basquete sobre rodas é direcionado para pessoas com deficiências físicas desde lesões leves as mais graves e é da Associação dos Amigos e Paradesportistas de Piracicaba.

Jeniffer Reis

Youtube

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente