SindBan é sede de oficina voltada para a saúde do trabalhador

Autor: Jeniffer Reis

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) realizou a IV Oficina de Trabalho, na manhã desta sexta-feira, na sede do SindBan. O evento foi definido no dia 23 de outubro, durante a III Oficina, que fez parte da programação da XX Semana Municipal de Prevenção de Acidentes e Doenças Relacionadas ao Trabalho de Piracicaba (SEMPAT).

A oficina contou com a socióloga Mara Takahashi, que pontuou a importância de entender as necessidades especificas de cada classe trabalhadora e argumentou sobre o papel do sindicato nesse ponto. “Essa conexão entre o sindicato e o Cerest é de extrema importância. Ninguém conhece as necessidades do trabalhador como o sindicato, então precisamos desse olhar mais apurado para podermos auxiliar melhor o trabalhador” comentou.

Ainda foi realizada dinâmica com os sindicalistas presentes, com o objetivo de ajudar na compreensão de como diagnosticar e prevenir a questão da saúde do trabalhador.

 

Clique aqui para conhecer o Sistema de Atividade CEREST-Piracicaba das atividades propostas. Em caso de dúvidas, o telefone do CEREST é 3417-2030 e o do Sindicato dos Bancários é 3417-1333. 

 

 

Imprimir