.: Sindban protesta contra reestruturação do Banco do Brasil

Demissão de 5.000 funcionários, fechamento de mais de 300 agências em todo o país, descomissionamento da função de caixa, transferência de funcionários sem consulta prévia.

Essas e outras medidas fazem parte do pacote de maldades anunciado pelo Banco do Brasil na última segunda-feira 11/1.

Contra essas medidas, o Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região realizou um ato na frente da agência centro do BB para explicar à população o que está acontecendo. Durante a atividade também foi distribuída uma carta aberta detalhando as medidas.

Para o presidente do Sindban, José Antonio Fernandes Paiva, “as medidas, além de afetarem as famílias dos funcionários vão atingir milhares de clientes do banco que não terão mais agências próximas para serem atendidas. O Banco do Brasil tem mais de 200 anos. É responsável por boa parte do financiamento agrícola e de outros setores da economia. As medidas do governo federal querem enfraquecer o banco para justificar sua privatização. Quem perde com isso é o país”, concluiu.

Tuitaço - Depois do ato, bancários de todo o país realizaram um protesto virtual “tuitaço” com a frase #MeuBBVAleMais para mais uma vez chamar a atenção da sociedade sobre a gravidade da reestruturação para a economia do Brasil.

Live – Ainda nesta sexta-feira, às 18h, o Sindban promoverá uma live com seus diretores e sua assessoria jurídica (LBS Advogados) para tirar dúvidas e orientar a categoria sobre as medidas a serem adotadas.

De qualquer maneira, o BB sofrerá uma enxurrada de ações judiciais que podem até mesmo inviabilizar seu projeto de reestruturação. A live será transmitida às 18h pelo facebook: https://www.facebook.com/bancáriosdepiracicaba

 

Youtube

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente